Trocas e Devoluções

Termos sobre compras e entregas

 

Todos os custos de transporte da mercadoria são de responsabilidade do cliente.

No caso de desistência da compra depois que a encomenda for postada nos Correios, o valor a ser devolvido é apenas referente ao(s) valor(es) do(s) produto(s), não incluindo o frete, uma vez que esse valor de frete já foi pago pela loja aos Correios.

IMPORTANTE: A Relojoaria Roma não se responsabiliza por adversidades que aconteçam durante o envio do produto, uma vez que a responsabilidade é da transportadora (Correios). Caso o produto não seja entregue em áreas restritas, o cliente fica responsável pela retirada da mercadoria na agência mais próxima, sendo este também inteiramente responsável pelo acompanhamento do rastreio de seu pedido. A loja não tem qualquer poder sobre restrições de entrega, uma vez que são os Correios que delimitam essa questão. Caso o cliente não realize a retirada da mercadoria na agência dos Correios, esta será retornada para a loja e pode ser enviada novamente através de um novo pagamento do frete por parte do cliente.

 

Política de Trocas e Devoluções

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode desistir da compra online no prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto em sua casa, sem precisar expor uma justificativa em relação à devolução. É estabelecido, também, que o valor total do procuto (frete não está incluso) deve ser devolvido ao comprador.

Os custos com o transporte do produto devolvido ou trocado — que deve estar com as mesmas condições de entrega, com a embalagem original e todos os acessórios que o acompanham — ficam por do cliente.

O valor do produto só será devolvido ao consumidor em até 5 dias úteis após o recebimento do produto devolvido e a conferência da mercadoria e seus acessórios por parte da Relojoaria Roma. Entretanto, o valor que será devolvido é apenas dos produtos, ou seja, o valor de frete pago não está incluído.

 Já se o produto estiver com defeito ou o consumidor quiser fazer a troca da mercadoria por conta de algum problema em relação ao tamanho, cor ou outra característica de peça, o prazo para a troca é de 30 dias corridos após o recebimento do pedido. É importante ressaltar que o produto deve ser devolvido nas mesmas condições de entrega.

Se não houver produto disponível em estoque, a loja pode oferecer um vale compras com o mesmo valor ou trocar por outro produto com o mesmo preço. Esta questão será tratada diretamente com o consumidor.

A loja apenas se responsabiliza por custos de frete em devoluções/troca caso haja defeito interno do relógio referente à máquina do produto, que seja constatado de imediato, assim que o consumidor recebeu o pedido.

 

Procedimento de Troca e Devolução de compras enviadas via Correios

 

No caso de devoluções, o consumidor tem até 7 dias corridos após o recebimento do produto para dar entrada no pedido de devolução.

No caso de trocas, o consumidor tem até 30 dias corridos após o recebimento do produto para dar entrada no pedido de troca.

Para dar entrada no pedido de troca ou devolução, entre em contato via WhatsApp e por e-mail ([email protected]) informando o interesse na troca ou devolução do produto, juntamente com uma foto da Nota Fiscal Eletrônica e do produto.

Desta forma entraremos em contato com as instruções necessárias para realizarmos sua troca ou devolução.

O consumidor deve estar ciente de que precisará comparecer a uma agência dos Correios para o despache do produto a ser trocado ou devolvido, após as instruções fornecidas pela nossa loja.

Ressaltamos, novamente, que a mercadoria deve estar em perfeito estado juntamente com seus acessórios, da maneira que foi enviado. A troca/devolução só será concluída após a nossa conferência da mercadoria após o retorno do produto. 


 

Procedimento de Troca e Devolução de compras retiradas em nossas Lojas

 

No caso de devoluções, o consumidor tem até 7 dias corridos após o recebimento do produto para dar entrada no pedido de devolução.

No caso de trocas, o consumidor tem até 30 dias corridos após o recebimento do produto para dar entrada no pedido de troca.

    Para realizar a troca ou devolução do produto, basta se dirigir à loja em que o produto foi retirado com a mercadoria em perfeito estado, juntamente com a sua Nota Fiscal e resolvemos a questão na mesma hora.

 

 

 

Possui outras dúvidas? Entre em contato conosco via WhatsApp.